• Uma Pequena Descrição

    O enredo de Crepúsculo fala sobre Isabella Swan, filha de pais separados, volta a morar com seu pai, o xerife da pacata cidade de Forks.

    Em meio a todo o processo de adaptação, sua vida se transforma quando conhece o lindo e misterioso Edward Cullen.

    Bella, uma adolescente de dezessete anos, fica extremamente atraída por Edward que ao contrário, parece querer distância dela.

    O que Bella não sabe é que por trás de toda a beleza física do jovem Edward, vive um vampiro centenário, cheio de poderes sobrenaturais, que morre de sede por seu sangue e que está obcecado por ela.

    Obstinada, a jovem desvenda os segredos de Edward e o surpreende ao mostrar que não tem medo do que ele é.

    Irrevogavelmente apaixonados, eles têm que lutar contra a distância entre os dois mundos e os perigos que o mundo dele a submete.

    Esse amor entre o vampiro perfeito e a garota humana remete a ideia do fruto proibido, eles são cientes que o que sentem um pelo outro transcede os limites naturais, mas possuem o livre arbítrio para escolher que caminho devem seguir. No desenrolar da história esta questão se esclarece, quando encontramos menções de que os fatores sobrenaturais remetem às mudanças da própria natureza humana. Como por exemplo, quando Edward explica a origem dos poderes psíquicos de alguns membros de sua família:

    Carlisle tem uma teoria […] Ele acredita que todos trazemos para esta vida algumas de nossas características humanas mais fortes, e que elas se intensificam […] Como nossa mente e nossos sentidos. ( MEYER, 2008, p. 243).

    Bella confia cegamente em Edward e mais uma vez a confiança é o fator decisivo para o desenrolar de uma história de amor entre uma humana e um ser imortal. “Ele era perfeito demais, percebi com uma pontada penetrante de desespero. Não havia como esta criatura divina ser cruel comigo”.

    DISPONÍVEL Solicitar

    Receba notificação de novos livros

    Renova Livro - © 2020